SINTRA

Descubra a Vila de Sintra e surpreenda-se com a magia que dela desperta.

Sintra é reconhecida como Património da UNESCO na categoria de paisagem cultural protegida. A vila de Sintra, município do distrito de Lisboa, é reconhecida pela herança cultural que herdou dos muitos povos que nela habitaram.

Palácio da Pena

Os traços romanos e muçulmanos estão muito presentes em todos os edifícios e a sua influência na cultura e misticismo desta vila representa mais do que um simples símbolo, faz parte da sua génese.

Sintra tem grande valor paisagístico não só pela sua frondosa floresta de montanha junto ao mar, pelas espécies únicas que alberga, mas também pelos mais belos palácios e castelos que nela se encontram dispostos.

É de salientar a relevância do Castelo dos Mouros, do Palácio da Vila, do mais famoso Palácio da Pena a mas também dos belos jardins do Palácio de Monserrate e do misticismo Palácio Quinta da Regaleira.

Se planeia a sua visita a este destino fique a saber que para visitar os seus mais famosos jardins e palácios poderá adquirir bilhetes combinados que lhe permitirão aceder, pelo tempo que desejar, a todos os parques naturais da região assim como ao interior dos mais belos imóveis.

Não podemos também deixar de lhe recomendar que prove os deliciosos doces regionais como as queijadas de Sintra e os travesseiros que o deixarão de água na boca.

Se vem com crianças saiba que nesta bonita vila poderá ainda levá-los a percorrer o interior florestal de charrete, imitando os passos da realeza nos séculos passados e ainda a conhecer o Museu do Brinquedo pensado especialmente para os mais pequenos.

Para ver os diferentes palácios e monumentos de Sintra necessita de, pelo menos, um dia completo. Não perca este maravilhoso conto de princesas onde além de um bonito dia ao ar livre poderá marcar presença num local de sonho.

Palácio Nacional

Castelo dos Mouros

Quinta da Regaleira

O QUE VER:

 

MUSEUS:

 

PRAIAS:

 

O QUE FAZER:

 

OUTRAS VILAS E CIDADES PRÓXIMAS A VISITAR: