Sobre o GFNY

É um desafio de resistência pessoal onde pode competir com outros atletas, contra o relógio ou consigo próprio. Esse é o espírito do GFNY.

Aberto a amadores e profissionais, o evento simula um verdadeiro Grand Fondo Italiano: com controlo de tempo por chip, sinalização ao longo do percurso, resultados baseados nos tempos gerais, medalha para os participantes, troféus e camisolas para os campeões gerais masculino e feminino, além de pódio por faixa etária.

O GFNY é atualmente a competição que reúne o maior número de ciclistas de diferentes nacionalidades. Em 2016, a prova de Nova Iorque contou com atletas de 93 países. A média de idade dos competidores é de 41 anos e, proporcionalmente, é a prova que mais reúne o público feminino (19%).

Fundada em 2010, a marca GFNY está presente em diversas cidades dos quatro cantos do mundo, chegando a Cascais, Lisboa, em 2018.

GFNY PORTUGAL

O GFNY Portugal estreia-se pelas mãos de Ana Paula Cavalcanti e Júnior, dois empresários brasileiros e atletas de ciclismo apaixonados por Portugal. A primeira edição do GFNY Portugal vai realizar-se no dia 9 de setembro de 2018. Dois percursos desafiadores de 162km e 82km, percorrendo sítios de extraordinária beleza natural, uma costa atlântica exuberante, cruzando com um património histórico riquíssimo naquele que provavelmente será o mais lindo percurso GFNY World.

Localizada a menos de 25km da capital Lisboa, a vila de Cascais, que já foi um importante balneário de reis e rainhas, é ainda hoje famosa e reconhecida como a Riviera Portuguesa pela beleza das praias, gastronomia e cultura, e por ser um dos melhores destinos para se pedalar em Portugal. A região com todas as características acolhe grandes eventos desportivos reunindo um número crescente de atletas em cada ano.

POR QUÊ CASCAIS PARA O 1º GFNY PORTUGAL?

  • Porque Cascais apresenta uma oferta diversificada de experiências que têm de ser vividas por si!
  • Pela riqueza da biodiversidade da região, a força da paisagem e a beleza do património, reflexo da herança histórica de Cascais.
  • Porque podemos fazê-lo em qualquer altura do ano, porque o clima é ameno, com mais de 300 dias de sol e temperaturas que nunca são extremas.
  • Pelo diversificado programa cultural oferecido e atividades desportivas que Cascais proporciona.
  • Pela gastronomia: o peixe muito fresco, os doces e o vinho. Conheça as muitas maneiras de se deliciar nos restaurantes da região.
  • Pelo fácil acesso, a menos de 25 km da capital, Cascais apresenta-se como um destino que não pode perder e ao qual certamente quererá voltar para mais um GFNY PORTUGAL.